CAVERNA
Porque escrever é ato de libertação
Textos
EPIFANIA
Louca e sedenta, saiu nua pela rua. Seu riso amedrontava quem a via. Pulava balançando as mamas e brincava no sereno, na calçada. Pouco demorou para o povo ajuntar. E como no circo, fizeram o círculo para observar a negra nua, de peitos fartos bamboleantes e muitos pêlos pubianos.
“Deveria alguém acabar com esse show” – a senhora despeitada, desejava ser olhada, cobiçada. Mas sempre fora uma tábua.
“Chame a polícia, essa é doida”, - bradava outra.
Mas um grupo de jovenzinhas media seus peitos. Não podia vencer a negra.
A noite foi caindo, as pessoas se movendo. Cada qual nos seus afazeres.
A doida, muito cansada, deitou-se de baixo de uma árvore e por causa do frio intenso, a Sete copas cobriu o corpo moribundo. Mais tarde fora enterrada como indigente.
As vizinhazinhas deixaram homenagem escrita a esmalte. Num papel com uma rosa. “Morreu a louca da rua das virgens. Essa era das nossas.”
valdirfilosofia
Enviado por valdirfilosofia em 08/03/2008
Alterado em 21/09/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras