CAVERNA
Porque escrever é ato de libertação
Textos
    
 O mestre Gato apareceu na mata e abriu escola de capoeragem. De lá pra cá, o macaco, o tatu, o papagaio, o sariguê, o curió, a preá, o teiú, o tamanduá, o sapo, o urubu, a cutia, o bem-te-vi, a anta, a jararaca, o caititu, a juriti, o lobo-guará, o cágado... a bicharada toda caiu na vadiagem. Mas o temor era a comadre onça, faminta, querendo acabar com a roda... vai sobrar aú pra todo lado...

     Livro saboroso, escrito e ilustrado por Carolina Cunha, mostra a aventura do Mestre Gato e sua turma de capoeira da mata. Além de acompanhar um CD com músicas de capoeira, cantada por crianças dos grupos Nzinga, Espaço Cultural Pierre Verger e Projeto Pequenos do João.
 
     Publicado pela editora SM, 2011, é um bom material para introduzir a cultura afrodescendente aos pequenos e ampliar o conhecimento da arte da capoeira, tão característica da nossa cultura...
valdirfilosofia
Enviado por valdirfilosofia em 18/03/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras