CAVERNA
Porque escrever é ato de libertação
Textos
EVOLUÇÃO
Eu gostaria de ser sempre jovem. Dizem que a juventude é obra do espírito. E é somente o espírito que tem a possibilidade de evoluir. Porque o espírito é imortal, sendo de Deus, naturalmente do bem, sendo filho de Deus, programado para evoluir, conforme o sopro de Deus. Eu ainda nesse corpo, sofro com o corpo, sinto com o corpo, erro pois sou corpo. Mas um dia serei espírito e todas as coisas, para mim, serão revelados novamente. Aí poderei avaliar o quanto de evolução completei. Aí poderei compreender o tanto que eu errei. Se muitos olhos chorosos de mágoa que causei. Se muitos rostos tristonhos de saudade deixei.
Dizem que o valor de um homem se mede com o número de pessoas que vão ao seu enterro. Nada mais incompleto. Pois o tamanho do valor humano se mede com o número de espíritos que o recebe na próxima vida. Eu quero ir, não quero virar sal, por ter olhado para trás. Eu quero evoluir.
valdirfilosofia
Enviado por valdirfilosofia em 09/06/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras